Notícias

Como Limpar Janela de Alumínio
20.11.2019 Dicas

As janelas de uma casa, depois do pisos, são as que mais acumulam sujeira em um curto espaço de tempo. Pelo fato de estar sempre em contato direto com o exterior, com a rua, acaba ficando mais exposto a qualquer tipo de sujeira e poeira, além de ter o contato das mãos das pessoas sempre. Para conseguir mantê-las sempre bem limpas, vale a pena saber como limpar janela de alumínio e mantê-las sempre bem conservadas.

Uma grande vantagem das janelas de alumínio é o fato de elas serem bem duráveis e resistentes. A sua manutenção, em geral, é bem simples para evitar que a sujeira se acumule e estrague as janelas. Por isso é importante saber como limpar janela de alumínio, assim você conseguirá mantê-las novas por muito mais tempo.

Não há segredo em como limpar janelas de alumínio na parte de dentro ou fora da casa, basta seguir algumas dicas bem simples:

  • Passe um pano úmido pela superfície da janela de alumínio.
  • Use um produto para limpar alumínio, detergente neutro.
  • Tire todo o excesso de água com um pano seco.

É válido ressaltar que algumas medidas precisam ser evitadas durante o processo de como limpar estruturas de alumínio. Usar abrasivos ou removedores para limpar janelas ou qualquer outro item fabricado em alumínio não é indicado. Como falamos acima, água com detergente é sempre o mais aconselhável para uso no processo de como limpar janela de alumínio. Ao polir o alumínio é aconselhável utilizar uma máscara para o rosto ou um óculos protetor, isso porque o pó do material pode causar danos a saúde.

Voltar